Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião da Rafaela

Na primeira viagem de avião da Rafa ela ficou muito nervosa. É uma criança muito ansiosa. Quando contei que iríamos fazer uma viagem de avião, ficou apavorada, chorou, teve chilique. Depois, conversando com mais calma, se acostumou com a ideia.

As passagens foram pagas pela produção do programa Encontro com Fátima Bernardes. Não seria possível ir de carro ou de ônibus porque a viagem seria muito longa e cansativa, não chegaríamos a tempo para participar do programa.

No avião, falava sem parar. Queria gravar tudo no tablet para contar para as outras crianças do YouTube como foi a sua aventura para o Rio de Janeiro.

Quando ligaram o áudio falando sobre os procedimentos de segurança do avião, ouviu com muita atenção.

“Pai, o avião pode cair na água?”, perguntou ela com os olhos arregalados. “O avião não vai cair, Rafa”, disse eu tentando acalmá-la. Aí veio uma segunda pergunta matadora: “então por que tem colete salva-vidas?”

Seu maior medo foi o momento da decolagem. O avião vai subindo, subindo, parece que não vai parar de subir. “O avião vai subir até o espaço?”

A viagem foi assim, com perguntas o tempo todo.

primeira viagem de aviao medoprimeira viagem de aviao

6 comentários em “Primeira viagem de avião

  1. Mariana

    Hoje de manhã recebemos a confirmação de que minha sogra está com meningite. Não pude ficar no hospital por causa do risco do contágio, então fui obrigada a voltar para casa. Assim que retornei, descobri o blog numa matéria da Folha e fiquei muito emocionada. Li todos os desenhos e refleti muito sobre como algumas coisas brutais acontecem e somos obrigados a lidar com isso. Enveredar pelo caminho da arte para aliviar um pouco da dor é uma belíssima opção.
    Espero que o tempo cure os seus corações e que vocês dois tenham forças para uma linda jornada juntos. A estrela que está no céu com certeza os guiará de longe. Forte abraço.

    1. viuvoviuvo Post author

      É brutal, injusto e sempre nos pega despreparados. Mas continuamos em frente. As pessoas respondem a doença de formas diversas, então tenha esperança. Obrigado pelas palavras.

  2. Cristiane

    Ficou encantada com cada postagem! Que todo esse amor e cuidado seja sempre uma inspiração a todos !!! Amo cada postagem ! Parabéns !!!

  3. Ana Paula

    Que linda!!! Adorei a aventura. Os comentários e a gravação foram ótimos…..uma fofa. Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *