HOMEM QUE BRINCA DE BONECA

Brincadeira de boneca não é só para meninas. Antes de você ir embora dessa página porque achou que vai ser mais um texto chato de politicamente correto, continue lendo. Eu tentei brincar com minhas irmãs quando eu era criança, mas meu pai não deixava. Cresci, perdi meu cabelo, casei, tive uma menina, fiquei viúvo e, finalmente, brinquei de boneca com a minha filha. Não foi tão divertido quanto eu imaginava quando era criança, mas foi gratificante ver a Rafaela feliz. Rimos muito, fizemos vídeos da Polly numa festa, no parque aquático, fizemos comidinhas. A Piti,…
read more

VOCÊ FICARÁ MAIS FORTE DEPOIS DE LER ISSO

Se você é pai viúvo, eu tenho certeza que ninguém nunca teve coragem de dizer o que eu vou escrever agora. Tua mulher morreu! O teu chão sumiu e você desabou. Agora você tem filhos(as) para criar sozinho. Os parentes irão te dar apoio, mas não será por muito tempo. Na hora de dormir, ouvirá choros. Na hora dos teus filhos tomarem banho, é tudo contigo. Na hora de fazer eles comerem salada, você será o cara que fará eles comerem. CARA, VOCÊ TÁ FERRADO!!!! Você não tem mais a tua mulher pra te ajudar.…
read more

LIVROS SOBRE LUTO

Livros sobre luto. Vou reunir aqui alguns livros sobre o luto para você escolher. Encontre aqui livros sobre luto Tratado Brasileiro Sobre Perdas e Luto Resenha (do site resenhalivros.com.br): O luto, a…
read more

QUANDO O LUTO TERMINA?

Quando o luto termina? Essa é a pergunta que eu fiz a mim mesmo nesses últimos dois anos, quase todos os dias, afinal, a tristeza profunda é uma prisão que parece impedir que a gente siga em frente. É como uma pesada bola de ferro presa a minha perna. Isso é depressão do luto? Não sei, nunca fui a um psicólogo para saber. Coisa de homem: a gente só vai ao médico quando estamos morrendo e quase nunca a um psicólogo! Nós, homens, temos outra característica peculiar: não gostamos de falar sobre os nossos sentimentos. Acho que é por isso que eu desenho e escrevo aqui no blog porque falar sobre o luto é muito difícil. Poucas pessoas parecem estar dispostas a ouvir alguém que está passando pelo período do luto. As pessoas não sabem o que dizer. Eu era assim antes de tudo acontecer, por isso não as culpo. Falar sobre o luto é um tabu. Não fomos criados para lidar com isso. Ninguém fala nada. Até parece que ninguém morre! ...

JESUS NO SEU CORAÇÃO – Reflexões da Rafaela sobre Jesus

A minha escola católica me ensinou sobre Jesus. Só que algumas pessoas não acreditam muito em Jesus, mas tudo bem. Mesmo assim eu vou falar isso. A escola católica me ensinou (tem um livro, eu acho que o nome do livro é “A Oração que Faz Deus Sorrir”). O que eu vou falar é que quando você pede para Jesus ficar no seu coração, o Jesus fica, ele promete, só que tu tem que se arrepender das coisas ruins que tu faz. ...